Queridos leitores, vocês já passaram pela experiência de ao fazer amor com uma mulher, na hora H não conseguir penetrá-la não pelo fato de não manter sua ereção, mas sim de não conseguir por ela ter vaginismo?

Que bicho é esse, muitos de vocês podem questionar.

Tentarei responder em simples palavras. Vaginismo é a contração involuntária dos músculos da vagina impedindo ou dificultando a penetração peniana. Ao sentir dor a mulher perde o interesse e o homem perde o tesão.

O vaginismo pode ocorrer pelas mais diversas causas, seja por medo da dor ou por culpa, ou ainda por uma educação rígida ou até por falta de interesse pelo parceiro. Pode ser proveniente de causas orgânicas, como uma cirurgia ginecológica inadequada, doenças na genitália, dificuldade hormonal, porém, na maioria das vezes, o vaginismo é uma alteração decorrente de fundo emocional.

É importante para o casal, ao constatar a dificuldade, conversar calmamente, sobre quaisquer destes sintomas. Voltando ao assunto, se já ocorreu antes com sua parceira fixa, busque o porquê, tente ser mais carinhoso nas preliminares, use lubrificante e tenha bastante calma na hora da penetração.Tenha paciência caso ela não deseje fazer sexo e queira apenas carinhos, proporcione esses momentos. Todos precisamos de segurança e colo.

Caso a dificuldade de penetração persista busque, você, mulher, um ginecologista para melhor averiguação. Busque auxilio e creia que eles se empenharão bastante, aprofundando os estudos para melhorar a vida sexual e amorosa do casal.

Beijo delicado na palma da mão. Tente e sinta como é gostoso.



Sem pudores

Um mundo delicioso